Abril com “Trolls” no Teatro!

Estudos e pesquisas recentes feitas em todo o mundo apontam para um crescente número de crianças e adolescentes INFELIZES, com problemas comportamentais relacionados ao que a Academia Americana de Pediatria chama de stress tóxico, o que gera inúmeros prejuízos para a aprendizagem, comportamento e desenvolvimento físico e mental.

Os pequenos Trolls que amam cantar, dançar e que não abrem mão de um bom abraço veem sua felicidade ameaçada quando os rabugentos Bergens, percebem que a única maneira de serem felizes é capturando os trolls.

Após ter seus amigos raptados, POPPY se une a TRONCO para juntos traze-los de volta, mas entre eles existe uma dualidade bem interessante da percepção da realidade. Enquanto Poppy acredita que o mundo é lindo e maravilhoso, Tronco segue a linha realista, o que gera um diálogo de muito aprendizado que se encaixa perfeitamente no nosso cotidiano.

Estamos cercados de crianças e adolescentes deprimidos que são ensinados a condicionar a felicidade ao CONSUMISMO e a experiências que na maioria das vezes são inacessíveis a elas, afinal, nunca em toda a história elas tiveram tanto acesso a informação e a partir daí nascem inúmeras frustrações que fazem com que elas se percam em meio aos seus próprios sentimentos.

O espetáculo está repleto de mensagens e ações que desconstroem o fato de que dependemos de algo para sermos felizes, além de tratar da importância do trabalho em equipe e da união.

Importante é ser feliz independente de fatores externos, a felicidade nasce dentro de cada um de nós.

CORES e BRILHOS não vão faltar neste lindo e emocionante musical, além de lindas coreografias embaladas por uma trilha sonora incrível.

Texto: Renata Pereira de França – Especialista em Educação e Megle Caetano – Neuropsicóloga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *