Intervenção artística na Festa Literária Internacional de Praia do Forte

 Elano Passos e Edgard Abbehusen misturam suas artes em Praia do Forte

EdgardAbbehusen_ElanoPassos.jpg

Autores consagrados e novos talentos da literatura local, nacional e internacional estarão reunidos na primeira edição da festa literária internacional da Praia do Forte, a Flipf. O evento literário acontece de 02 a 05 de maio e nesta primeira edição, a curadora convidada é a escritora e poeta Alice Ruiz.

A festa conta com mesas literárias, lançamentos de livros, slams e saraus, apresentações artísticas, performances, projeção mapeada, feira de livros, feira de impressos, oficinas e contações de histórias. O projeto é uma realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural e conta com diversos apoios.

O artista Elano Passos é um dos convidados da programação da Festa Literária Internacional de Praia do Forte (FLIPF). Às 19h, no Projeto TAMAR, ele faz intervenção artística ao lado do escritor baiano Edgard Abbehusen.  Será um momento de interação entre poesia e artes plásticas, em que as linguagens artísticas de ambos entrarão em sintonia. “Eu vou ilustrar os textos que vão ser recitados por esse escritor e amigo. Será um prazer e uma honra”, conta Elano, que atualmente assina ocupação temporária no Ibérico Bar, na Pituba. (foto)

Edgard conta que irá fazer uma “viagem” e contar como começou a sua trajetória na literatura. Depois, recitar textos que fazem parte do seu livro novo, “O que tiver de ser, amar”. “São textos que conversam e abraçam o coração e, para mim, é uma alegria enorme fazer isso ao lado de um artista que admiro”, diz ele.
— 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *