Vale do Dendê promoveu palestra sobre South By Southwest (SXSW)

A Vale do Dendê promoveu este mês de maio, em sua sede na Estação Nova Lapa, dois eventos relacionados ao South By Southwest (SXSW), realizado em Austin, no Texas (EUA). O objetivo do evento foi compartilhar com os integrantes da comunidade maker de Salvador tudo que rolou em um dos maiores festivais do planeta, focado em inovação, tecnologia e comunicação.

Na programação ocorreram a oficina de Tendências, Insights para o Ecossistema Criativo e o Relato de Experiência e Happy Hour.

A participação da Vale do Dendê na 32ª edição do SXSW contou com o apoio do Edital de Mobilidade Artística, financiado pelo Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. A comitiva foi composta por Ítala Herta e Paulo Rogério Nunes (cofundadores da Vale do Dendê), pelo empreendedor Vitor Reis (cofundador da Interakt e acelerado da Vale do Dendê) e pelo produtor cultural Leandro Santos.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Cultural e Editais Setoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *