Multiartista, considerado um dos grandes humoristas do país, Saulo Laranjeira, apresenta o espetáculo “A Arte do Humor de Saulo Laranjeira” – Com destaque para seu personagem mais cativante na televisão brasileira o “Deputado João Plenário”.

 O ator apresenta-se com um formato diferenciado que provoca risos de maneira espontânea durante toda apresentação, um estilo peculiar de fazer humor. 

“A Arte do Humor” intercalada o exímio contador de causos, com as famosas narrativas do chamado stand up comedy contemporâneo. Além de histórias engraçadas também com outros personagens verdadeiramente cômicos de Saulo Laranjeira, dentre eles, o Maestro Sábia, o Caipira Geraldinho, e Benzedeira Véia Messina, e Kelé Metaleiro. 

João Plenário nunca está sozinho, e tem sempre uma secretária a tiracolo – O personagem é capaz de brincar consigo mesmo, dado o cenário político atual e o público pode esperar “bons” discursos, e tramoias da “Raposa do Planalto”.

Saulo Laranjeira – Como poucos no Brasil é representante da linha humorística, vindo de um legado legítimo de grandes nomes do humor brasileiro, como Chico Anysio, Arnold Rodrigues e Ronald Golias. Clássico contador de causos, na linha de Lima Duarte e Rolando Boldrin. “João Plenário” é destaque de audiência do programa “A Praça é Nossa do SBT” há mais de 20 anos. Em 2018, integra as séries de comédia “Treme Treme” e “Xilindró” no canal Multishow. Na Rede Globo foi convidado para integrar o elenco de “Velho Chico”, interpretando o Prefeito Raimundo, novela das 21h, e “Filhos da Pátria”, minissérie de Bruno Mazzeo. Em Minas Gerais é idealizador e apresentador do Programa Arrumação, em temporada comemorativa de 30 anos, e colunista da rádio CBN BH.

Texto: Daiany Durães ®

SERVIÇO

O QUE: A arte do Humor de Saulo Laranjeira

ONDE: Teatro Jorge Amado

QUANDO: 08 e 09 de junho, sábado as 20h e domingo as 19h

QUANTO: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

Duração: 80 minutos