Alceu Valença toca no São João da Bahia

Um dos maiores expoentes da música nordestina, Alceu Valença é a atração principal do sábado, dia 22, no Largo do Pelourinho. A programação, que começa às 18 horas, segue com Carlos Pita, Enok Virgulino, Pra Casar e Flor Serena.

Intérprete de sucessos como Bobo da Corte, Coração Bobo, Anunciação, Girassol e Como Dois Animais, Alceu Valença também trará ao repertório canções de artistas consagrados como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, pilares da construção da identidade musical nordestina.

Celebrando 40 anos de carreira, o cantor e compositor Carlos Pita abre a noite do Largo do Pelourinho. Com repertório que mescla xote, maracatu e baião, o cantor trará no repertório suas canções, a exemplo de Cometa Mambembe, Coração Saltimbanco, Amor e Laser, Te Amo Princesa e Forró Brasileiro, além de clássicos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Além de Alceu, no sábado, dia 22, a programação conta também com Enok Virgulino, Flor Serena e Carlos Pita

São mais de 40 anos de forró. Enok Virgulino é reconhecido pelo seu talento e carisma, ao ponto de ter recebido de Dominguinhos o título de baluarte da sanfona. Enok, junto com seu trio, o Virgulino, lideraram todo o movimento do forró em meados da década de 90. Agora chegou a vez de um momento de carreira solo. Hoje ele é considerado um dos principais sanfoneiros do Brasil. 

Com nova formação, a banda Pra Casar apresenta seu cantor, Allan Almeida. Formada há sete anos, mistura estilos musicais. A experimentação de ritmos passeia pelo reggae, forró, pagode e axé. O grupo conta com hitsautorais, entre eles Não Quero Compromisso, gravada pelo cantor Silvanno Salles, e Triste Alegre, sucesso em todo o Brasil. Além de canções autorais, o repertório da banda inclui sucessos de artistas como Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Xandy Avião e Solange Almeida.

Banda Flor Serena apresenta o mais novo CD, batizado de Rancho das Estrelas. O álbum é autoral com composições de Verlando Gomes (cantor da banda) e seus parceiros musicais. Comemorando 19 anos, a banda é formada por sete músicos, que resolveram cantar suas histórias de vida com um repertório variado. Tocando por todo Brasil, já fez shows em Barcelona (Espanha), na Lavagem de Madeleine em Paris (França) e em Viena (Áustria), onde os integrantes receberam o título de Embaixadores da Paz da ONU.

O espaço dedicado à dança será o Largo do Cruzeiro de São Francisco, a Sala de Reboco. No dia 22, a programação conta com nomes como Lore Improta, Lucas Tibério, Pisa Macio, Poizé e João Almeida. No Largo Tereza Batista, a grade conta com artistas como Tenysson Del Rey, Rosy e Banda, Jorge Zarath e Diego Vieira.

Os que preferirem ficar no Largo Quincas Berro D´Água terão Zefa di Zeca, Dois Amores, Léo Novo Som, Boneca Cobiçada e Teus Santos. No Pedro Arcanjo, a animação fica por conta de Dilsinho Santana, Forró Sarakura, Kimimo do Forró, entre outros.

Nos dias 20 e 24, a festa se concentra nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo. Já entre os dias 21 e 23, além destes espaços, tem atrações no Largo do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco. A programação de Paripe acontece nos dias 22 e 23 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *