Bahia discute ações para atrair turistas do Paraguai

Ações para promover os destinos da Bahia entre os paraguaios foram acertadas pelo subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, em encontro com a ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara, durante o 14º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

“A ideia é que os profissionais conheçam e vivenciem um pouco as nossas belezas naturais, patrimônio histórico, cultura, gastronomia e a hospitalidade do povo baiano”, afirma Benedito Braga.
Barra Grande – Maraú – Foto Rosilda Cruz


Na reunião, ficou agendada uma visita da ministra à Bahia no início do segundo semestre, com assinatura de um acordo de cooperação técnica para incentivar o turismo entre a Bahia e o Paraguai. Ainda com o objetivo de atrair turistas do Paraguai para a Bahia, será realizado um press trip com jornalistas paraguaios, também no segundo semestre, além da visita de operadores e agentes de viagens do país sul-americano. 
 
Também participaram da reunião, durante o Festival das Cataratas, o diretor-geral de Produtos Turísticos, Benjamim Cortesi, e a diretora de Marketing Turístico, Juani Quevedo, ambos da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai, assim como representantes do trade paraguaio e Victor Fonseca, da Diretoria de Promoção da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). 

Moqueca de peixe – Foto Rosilda Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *