Burguer de Plantas chega a Salvador. Gosto, cheiro e textura de carne sem a proteína animal.

O futuro Black Beef Burguer de Planta chega a Salvador na hamburgueria que fica localizado no shopping Passeo, no Itaigara. O Burger de Plantas tem gosto, cheiro e textura de carne, sem conter a proteína animal e segue uma receita autoral: um preparado proteico (17 gramas de proteína, no total) com ervilha, proteína isolada de soja e de grão-de-bico, condimentos como sal, pimenta e cebola, e suco de beterraba, que emula a cor e o sangue da carne, tudo sem glúten e transgênicos.

Segundo o empresário Fabiano Marques, proprietário do Black Beef, “A criação do burger feito de plantas é uma opção para o público vegano, vegetariano e uma nova experiência para aqueles que buscam uma opção mais light. Nosso desejo é que o o Burger de Planta ande ao lado do Burger tradicional feito da carne de origem animal, afim de oferecer uma alternativa ao consumidor, que poderá usufruir do gosto e sabor da carne, sem causar maiores impactos negativos ao meio ambiente”.
O burger vai acompanhar um molho de shitake com queijos, ou seja, será vegetariano, mas também terá uma opção especial sem pão 100% vegano.

2 comentários em “Burguer de Plantas chega a Salvador. Gosto, cheiro e textura de carne sem a proteína animal.

    • 11 de julho de 2019 em 02:42
      Permalink

      Valeu Êmile. É muito bacana quando se consegue agradar aos diversos hábitos e necessidades dentro da gastronomia.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *