Julho das Pretas

Na Região Nordeste, ativistas e organizações de mulheres negras estão organizando a 7ª Edição do Julho das Pretas – Mulheres Negras Por Um Nordeste Livre.
O tema da Região Nordeste este ano tem com objetivo destacar a vanguarda da região nas lutas por liberdade, contra o racismo, contra o patriarcado, pela Bem Viver e pela democracia plurirracial. Além de ressaltar a importância fundamental da população negra do Nordeste contra o fascismo e o retrocesso de direitos.

O Julho das Pretas é uma estratégia coletiva de incidência política a partir de uma agenda conjunta e propositiva com movimentos de mulheres negras da Bahia, região Nordeste, e mais alguns estados do país. A ação é voltada para o fortalecimento das organizações e pautas políticas das mulheres negras e homenageia o 25 de Julho – Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.

Nesta 7ª edição, o Julho das Pretas convida a todas para a III Marcha das Mulheres Negras: Por uma Bahia livre do racismo!

A marcha reunirá mulheres negras plurais, para gritar contra o racismo, a violência, o feminicídio, a LGBTfobia, a mortalidade materna, a violência obstétrica, o extermínio da juventude negra, o racismo religioso e ambiental, contra a reforma da previdência, os cortes na educação e todas as formas de opressão e ignorância fascista brancomachocêntrica em vigor na política nacional.

Convoque seus aliados e aliadas! Chame as as amigas, as mães, irmãs, as colegas… chama geral e vem marchar com a gente!

>> Quando: 25 de Julho
>> Onde: Concentração na Praça da Piedade
>> Horário: a partir das 13h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *