Semana Design Salvador acontece pela primeira vez em outubro

Um grande festival urbano. Assim será a primeira Semana Design Salvador, que será lançada no próximo dia 26 de julho, no espaço Colabore, Parque da Cidade, Itaigara. O evento tem como objetivo promover a cultura do design em suas conexões – arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, empreendedorismo e inovação tecnológica. A data do festival já está definida, de 17 a 20 de outubro, e vai acontecer no Parque da Cidade e em alguns pontos da cidade.

A proposta é colocar Salvador no cenário mundial dos grandes eventos de Design, que já acontecem em cidades como Milão, Londres, São Paulo e Rio de Janeiro. A capital baiana terá uma programação predominantemente gratuita, pensada para celebrar a cidade, a criatividade e o design. A semana é idealiza pelo designer Anderson Falcão, que também faz a curadoria do projeto e a realização é da AF DESIGN TOTAL e GABIROBA Cultural.

Serão quatro dias de evento, sendo que na quinta e sexta-feira mais focado aos profissionais do mercado e sábado e domingo conteúdos para o público geral e interessados no assunto. A programação conta também com oficinas e workshops infanto-juvenis. Entre as propostas do festival está integrar a economia criativa e o ecossistema da cidade, com vocação natural para a indústria criativa. A semana se conectará com outros vetores da economia criativa sendo uma plataforma de promoção comercial, geração de negócios e desenvolvimento econômico.

Serviço
Semana Design Salvador
Onde: Espaço Colabore – Parque da Cidade
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n – Itaigara, Salvador – BA, 41815-420
Quando: 17 a 20 de outubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *