Ator de Mainha, Sulivã Bispo estreia em série do Multishow

*A data de lançamento da série foi atualizada pelo canal Multishow, sendo dia 12, e não dia 13, como havia sido informado no release anterior.

Embalado pelo imenso sucesso que faz com o personagem Mainha, mãe solteira de Junior (Thiago Almasy) da websérie Ná Rédea Curta, o ator baiano Sulivã Bispo muda radicalmente de papel e encarna Duda, o filho barulhento da veteraníssima Cristina Pereira (Tia Iraci), na nova série do Multishow, Férias em Família, que estreia próxima segunda-feira (12), 22h.

O elenco também traz Luis Lobianco, o Clovinho da saudosa novela Segundo Sol, Luciana Paes e Clara Tiezzi no núcleo principal de atores. Lobianco assina o texto que conta as agruras e aventuras de uma família cômica que viaja de férias para Europa e é surpreendida com acontecimentos inusitados que desembocam em inúmeras confusões. Os 10 primeiros episódios foram gravados em diferentes cidades de Portugal.

O personagem de Sulivã forma com Clara Tiezzi, que interpreta Bel, o núcleo jovem. Duda sonha em ser um maquiador muito famoso e posa de que fala inglês, quando na verdade não saca nada do idioma, o que já garante boas risadas. Mesmo investindo num curso de inglês com o dinheiro que o adolescente gasta todo em roupas e maquiagem, Mamis, como ele chama o personagem de Cristina Pereira (Tia Iraci), passa a mão na cabeça em nome da cumplicidade entre mãe e filho, que acabam por formar uma dupla de peso na série.

“Sou o único ator negro e nordestino de Férias em Família, além de meu personagem ser gay e ter como marca a quebra de tabus. Ele reúne muitas nuances de afirmação de diversidades sem perder a essência e a originalidade daqui. Com humor, Duda colabora para alavancar espaços e descortinar preconceitos. Devo muito ao Bando de Teatro Olodum , ao Teatro da Queda e às experiências de audiovisual do Na Rédea Curta para conseguir encarar esse desafio ao lado de um elenco de atores tão experientes”.

Férias em Família conta com a participação de atores locais, como Ricardo Pereira, e com a ilustre aparição de Fafá de Belém, que interpreta uma agente de turismo que guiará os familiares numa excursão. O roteiro é de Rafael Souza Ribeiro, Fábio Mendes, Dadá Coelho e Leandro Soares. A direção é de Pablo Uranga. Lobianco participou da criação da história e ganhou da direção do canal a liberdade de fazer um programa autoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *