Grupo Botequim recebe Almir do Apaxes no Pátio da Igreja do Santo Antônio

O Grupo Botequim abre as portas do Pátio da Igreja do Santo Antonio Além do Carmo, às 21h, e assume a alegria de tocar mais uma vez para seu fiel público neste que é um dos expoentes eventos de samba de Salvador. A festejada roda de samba recebe como convidado, nesta edição, o mestre Almir Ferreira, também conhecido como Almir do Apaches que, aos 74 anos, leva sua alma de sambista para celebrar o gênero musical. Ingressos: 15 reais. Vendas no Sympla e na bilheteria.

Almir Ferreira é o criador do bloco Apaches do Tororó e de outras entidades carnavalescas, participou de diversos grupos de samba, como PSBB – Partideiros e Sambistas Bambas da Bahia, Sereno, A Cor do Samba, Coisa de Negros, Questão de Gosto, entre outros. Tem parcerias com compositores como Nelson Rufino, Nêgo Lupa, Ivo Rangel, Celso Santana e Zé Cutia. Criou o movimento Eu Visto a Camisa do Samba, assim como o primeiro grupo de Capoeira Regional do Imbuí, o Primu´s, e até hoje ministra aulas de dança do salão.

Grandes clássicos do samba tradicional da Bahia e do Brasil vão dar o tom da roda de samba, incluindo também as canções autorais do grupo anfitrião que, no próximo mês de outubro, comemora 13 anos na missão de preservação, valorização e divulgação do samba tradicional da Bahia e do Brasil, que culminou no álbum “Festa no Botequim”, 100% autoral, lançado há três anos.

O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) e Washington Rodrigues (Violão 7 cordas).

SERVIÇO:

Roda de Samba do Grupo Botequim

Convidado: Almir do Apaxes

Data: Sexta-feira (9/8)

Horário: 21h

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo -: Largo Santo Antônio Além do Carmo

Ingressos: R$ 15 (Sympla e na bilheteria do evento)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *