MAB PROMOVE JORNADA PATRIMONIAL COM PALESTRA E MEDIAÇÃO MUSEOLÓGICA

No próximo dia 17 de agosto se comemora em todo o país o Dia Nacional do Patrimônio, instituído pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM. Para comemorar a data o Núcleo de Educação do Museu de Arte da Bahia promoverá o Projeto Jornada Patrimonial nos 20, 21 e 22 de agosto, com palestras e visitas guiadas, tendo como destaque a apresentação do trabalho de pesquisa da Professora Suely Cerávolo, Doutora em Museologia. Os eventos são franqueados ao público.

PROGRAMAÇÃO

As ações do Projeto têm início na próxima terça (20), às 14h, com a visita técnica de funcionários do Palacete das Artes, ao MAB, para formação de mediadores culturais.
Na quarta (21), às 16h, a Professora Suely Cerávolo apresentará a palestra Da ‘Museum’ para a Bahia: etapas de uma pesquisa, no auditório do MAB. Encerrando a jornada na quinta (22), às 14h, será realizada a atividade lúdica “Memória Histórica e Afetiva” voltada para o grupo da Associação dos Economiários Aposentados e Pensionistas da Bahia, um projeto intitulado “AEA/BA VAI AOS MUSEUS” realizado em parceria com MAB/IPAC.
O MAB é vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia, IPAC, órgão vinculado a SecultBa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *