Evento no Museu de Arte da Bahia discute políticas de financiamento à cultura

Com a proposta de debater sobre as políticas de financiamento à cultura no Brasil, acontecerá neste mês o “Conversatório sobre financiamento à cultura”, realizado pelo Movimento Cultura Bahia. O evento será na próxima segunda-feira (26), às 18h, no Museu de Arte da Bahia, na Vitória.

O intuito é, além apresentar e discutir mecanismos de fomento à cultura, definir modalidades de atuação buscando reverter certos cenários que deixam em dúvida a situação da sobrevivência das artes, do patrimônio, do pensamento, das ciências e da cultura no Brasil e na Bahia. O encontro reunirá artistas, produtores, pesquisadores, professores músicas e vários outros grupos que atuam nos estudos culturais.

Movimento Cultura Bahia
Coletivo formado por agentes e representantes do campo cultural e artístico baiano, o Movimento Cultura Bahia atua como uma frente progressista em defesa da cultura e seus diversos aspectos, enxergando-a sempre como um direito humano.

Povo de Axé – foto Rosilda Cruz

Desde outubro de 2018, o grupo busca mecanismos de mobilização da população e de governantes para a importância da arte e da cultura como elementos cruciais ao desenvolvimento das relações humanas.
Por Ícaro Lima- Ipac
Serviço
O que é: Conversatório sobre Financiamento à Cultura
Quando: 26 de agosto, 18h
Onde: Museu de Arte da Bahia, Av. Sete de Setembro, 2340 – Vitória
Como participar: Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *