Roda de conversa discute influência do Povo Kimbundu na Bahia

O Centro de Formação em Artes (CFA), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) recebe, na sexta-feira (23), a partir das 18h30, a roda de conversa “O Kimbundu no dia a dia na Bahia”. O evento contará com as participações do Prof. Dr. Tiganá Santana, Profª Drª Denise Carrascosa, Profª Zelinda Barros, Prof. Landê Onawale Munzanzu e o Prof. Niyi Monazambi.

Promovido pelo Núcleo de Estudos Estrangeiros (NEE), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o objetivo da mesa reside no diálogo sobre dados da distribuição geográfica do povo Kimbundu, bem como situá-lo na diáspora, especialmente na Bahia, trazendo elementos linguísticos e culturais que fazem parte de toda a população baiana e, em certa medida, de outros lugares da diáspora.

Com isso, espera-se trazer para perto do público o sentimento de pertencimento, por perceber que o “português” que se fala aqui interage com o quimbundo até dias atuais em vários níveis da língua (fonológico, lexical, sintático, etc) e na cultura, permanecendo, consequentemente, na atmosfera rítmica e gestual do povo brasileiro. As inscrições estão disponíveis no link https://www.sge.uneb.br/mesaredondakimbundu

Serviço
Roda de conversa – O Kimbundu no dia a dia na Bahia

Quando: 23 de agosto, sexta-feira, 18h30

Onde: Centro de Formação em Artes / Rua do Bispo, nº 29, Pelourinho

Inscrições Roda de conversa – O Kimbundu no dia a dia na Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *