Festival da Primavera agita o final de semana do soteropolitano


Os shows do Festival da Primavera

No Comércio os shows começam dia 21 (sábado), na Praça da Inglaterra. Se apresentam no local a Mostra Casulo de Artes Inclusivas, às 15h.O casulo tem o objetivo de fomentar as artes concebidas, produzidas e desenvolvidas por artistas com deficiência e já se consagrou como um marco no cenário artístico. Logo após a apresentação, o projeto idealizado pelo músico Luciano Calazans “Tribass” toca no local a partir das 16h. O TRIBASS é a realização de um encontro de três baixistas expoentes da música popular brasileira, cada um em seu estilo e peculiaridade, além do Luciano Calazans o projeto conta com os talentosos Alexandre Vieira e Gigi Cerqueira. Às 17h o público confere outro projeto especial o “Serafim e o Nordeste Experimental”. O projeto se fundamenta em uma pesquisa rítmica das células da música portuguesa e afro-nordestina, mescladas ao rock e pop universal. Por volta das 19h a Orquestra Popular Brasileira (OPB) faz show especial para o festival da Primavera, o “The Beatles”, com participações especiais dos cantores Tuca Fernandes, Alex Góes e Serginho (Adão Negro). O show presta homenagem a maior banda de rock de todos os tempos tendo como gancho sua lendária última apresentação, num telhado em Londres, há 50 anos. Quem encerra as apresentações do dia 21 é o reggae da banda Diamba.

Já no dia 22 (domingo), o convite é especial para a garotada. Os shows neste dia acontecem no Porto Salvador Eventos, na Avenida da França. Quem começa a tocar é a Lore, com o “Show da Lore”, às 16h. Lodo em seguida o grupo Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz se apresenta com o show “Baile Rumpilezz Black”. Ás 20h30 um dos nomes mais importantes do Hip-hop nacional, o Baco Exu do Blues faz um dos shows mais esperados. Baco levará ao Festival o show do disco “Bluesman”, o segundo da carreira do músico, que foi avaliado pela revista Rolling Stone como “o melhor” de 2018.

Os shows no Comércio não param por aí, dia 28, no Porto Salvador Eventos (Avenida da França), tocam o Forró do Tico, às 19h, e o Danniel Vieira, às 20h20. E no último dia de shows no bairro, dia 29, as apresentações acontecem na Praça da Inglaterra. Tocam no espaço o Restgate Blues, às 17h, Zuhri às 18h30 e por fim a banda Skanibais, às 20h.

No Rio Vermelho os shows acontecem dia 28, a Orquestra Afrosinfônica apresenta o show “Vozes Negras” a partir das 18h30. No palco instalado no Largo da Mariquita toca também a Larissa Luz com o show “Trovão” e por último o Adão Negro com o lançamento no novo CD da banda, por volta das 21h.
E no último dia de Festival, 29, mais uma grande apresentação musical acontece no Dique do Tororo, a tradicional “Volta ao Dique” com o projeto Mudei de Nome. A bordo do trio pranchão, Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord, Jonga Cunha e Andrezão Simões prometem levar o clima do Carnaval ao público que acompanhar a festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *