“ENCONTROS TROPICAIS” EM SALVADOR REÚNE GILBERTO GIL E BAIANASYSTEM NO MESMO PALCO

Idealizado pela marca Devassa, o evento lança oficialmente a plataforma musical Tropical Transforma, para dar palco à nova música tropical brasileira

Outubro de 2019 – Devassa Puro Malte Tropical, marca do grupo HEINEKEN no Brasil, apresenta em Salvador no próximo dia 3 de novembro um encontro inédito da música brasileira: o astro Gilberto Gil e o grupo BaianaSystem. Reunidos em um mesmo palco, o evento é a primeira iniciativa proprietária da marca para lançar a plataforma Tropical Transforma, com o objetivo de dar voz, e palco, a nova ‘música tropical brasileira’, exaltando uma nova cena que vem se destacando pela mistura de ritmos, diferentes influências e um público cada vez mais fiel.

A primeira edição do Encontros Tropicais será realizada no Parque de Exposições com entrada gratuita. Para garantir a participação é necessário fazer a inscrição pelo site http://www.ingressorapido.com.br/encontrostropicais, com ingressos limitados de acordo com a capacidade do espaço. Após fazer o login no site, os interessados devem buscar na lista de eventos o “Encontros Tropicais”, que estará disponível como evento gratuito.
As inscrições já estão disponíveis e são limitadas, por isso, é necessário receber a confirmação por e-mail contendo o QR Code de acesso. Para entrada no Parque de Exposições, será necessário apresentar essa confirmação, além de documento original com foto. A entrada é permitida apenas para maiores de 18 anos.
A programação contará com apresentações individuais de cada artista e, é claro, um repertório conjunto preparado especialmente para o Encontro. O evento contará também com apresentações do SoundSystem Ministério Público e Luedji Luna.

A iniciativa

No início de agosto, Devassa deu os primeiros passos da plataforma marcando presença em importantes festivais do país, como o Festival Bananada, em Goiânia, e o Sarará, em Belo Horizonte. Agora, com os Encontros Tropicais, a marca materializa seu novo posicionamento “Tropical Transforma”, que ressalta a capacidade criativa do brasileiro de transformar o comum em algo que é só nosso.
“Nossa proposta é glorificar a criatividade e o nosso espírito transformador, mostrando que da Tropicália à nova música tropical brasileira, nosso espírito criativo sempre conectou influências e as transformou em algo novo”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, gerente de marketing de Devassa. Até o final do ano, a marca passa ainda pelo SERASGUM (Belém – PA), RADIOCA (Salvador – BA), DOSOL (Natal – RN) e WEHOO (Recife – PE).
A reunião de artistas icônicos no primeiro Encontros Tropicais favorece esse diálogo, unindo Gil, um dos percursores do Tropicalismo – movimento ocorrido nas artes, principalmente na música, no final da década de 60, e o BaianaSystem, grupo atual representante de um discurso e de uma cultura que conceitualiza essas mudanças, além do questionamento sobre qual é o novo movimento tropical.

Na curadoria da plataforma, Devassa conta também com nomes de peso do mercado. Um exemplo é Coy Freitas, profissional ligado a indústria musical. “A música brasileira vive um dos seus maiores e melhores momentos. Diversa, autoral e original. Ela se manifesta em todas as direções. E dentro dessa amplitude, existe um movimento que eu acredito muito. Quando fui convidado para trabalhar neste projeto, percebi que existia uma perfeita sintonia entre o que a marca estava dizendo e valorizando e este movimento. É global em sua essência pois dialoga com gêneros e subgêneros nascidos em outros países e ao mesmo tempo nacional. Assimila as referências de outros lugares e devolve ao mundo com este tempero tropical. Uma coleção de sons, timbres e texturas variadas e com sotaques regionais, totalmente conectado com o que acontece no planeta”, afirma Coy.

Rádio Tropical Transforma: Devassa fomenta as discussões da música tropical brasileira também por meio do podcast Tropical Transforma, pertencente à plataforma, disponível no Spotify. Com episódios semanais, o podcast está circulando os principais festivais regionais do país, com uma estrutura de rádio, e convidando artistas, produtores e nomes importantes da música para falarem sobre suas referências, como enxergam a cena atual e para indicarem novos artistas que merecem ser ouvidos.

A Rádio também terá conteúdo exclusivo gravado com Gil e integrantes do BaianaSystem durante o Encontros Tropicais, que será disponibilizado no podcast posteriormente.

Podcast Tropical Transforma: https://open.spotify.com/show/6vYmOIQb0NQak4coUKZyCS

SERVIÇO

Quando: 03 de novembro. Abertura dos portões às 14hs.
Onde: Parque de Exposições – Av. Luís Viana, 1590

Preços: Evento Gratuito, mediante cadastro prévio em http://www.ingressorapido.com.br/encontrostropicais. Inscrições disponíveis a partir de 16 de outubro com vagas limitadas.

PROGRAMAÇÃO ENCONTROS TROPICAIS

14hs – Abertura dos portões

14h30: SoundSystem Ministério Público
16h30: Luedji Luna
18h30: Gilberto Gil e BaianaSystem
21hs – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *