Campanha de doação de livros visa estimular o gosto pela leitura

De 12 a 15 de novembro acontece em Cajazeiras o Festival Literário Nacional (Flin). E, durante o evento, um dos espaços pretende estimular e incentivar a leitura através do compartilhamento de livros, levando obras literárias para distribuir ao público com a campanha Leia e Passe Adiante.

Localizada na área que leva o nome da campanha, a ação vai doar 1500 livros para o público, fomentando, assim, a formação de uma rede de leitores, contadores de histórias e doadores de livros. E para adquirir um livro, basta o(a) interessado(a) preencher uma pesquisa que visa mapear o hábito de leitura da população.

A campanha é realizada pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) e preza pela valorização da leitura. O projeto realiza ações em todo o estado e busca reforçar os laços entre lazer, leitura e juventude, além da democratização do acesso ao livro. O que é reforçado pelas atividades desenvolvidas no stand que, segundo Bárbara Falcón, responsável pelo conteúdo da programação da Arena Leia e Passe Adiante, surgiram “como culminância de um processo que já acontece há meses em todas as escolas da região durante o Pré-Flin”.

Para Bárbara, o espaço além de oferecer os livros da campanha vai ofertar espaços para intervenções artísticas, exposições dos trabalhos realizados nas oficinas que aconteceram nas escolas, além do Espaço Virtual e de bate-papos com a temática voltada para o público jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *