Programação para crianças movimenta o Espaço Infantil do Flin

As crianças também estão inseridas no universo da leitura. E para garantir o espaço para o público infantil, a programação do Festival Literário Nacional (Flin): Diversas Leituras & Novos Caminhos estar recheada de atrativos para os pequeninos, como lançamentos de livros, contações de histórias, brincadeiras, apresentações teatrais, musicais dentre outros.

De acordo com a responsável pela programação do espaço infantil na Flin, Patrícia Porto, as atividades têm o intuito de promover o incentivo a leitura e a interação das crianças, família e professores em diferentes formas de literatura. “As atividades infantis em festas literárias ampliam o processo de crescimento intelectual da criança, e, através da ludicidade, facilita no processo de socialização, expressão e construção do pensamento”, destaca Patrícia.

É por isso que o Espaço Infantil, na Arena Leia e Passe Adiante, que acontece entre às 8h30 e 17h, tem como destaque a recreação proposta pelo Grupo Pé de Lata, que, na terça-feira (12), às 13h, promete animar a criançada com atividades lúdicas, brincadeiras e contação de histórias.

Já às 14h da quarta-feira (13), vai ter apresentação da Orquestra dos Violões, do Trio de Cordas Dedilhadas e da Camerata de Violões, do Núcleo NEOJIBA, de Pirajá. E às 16h, o espetáculo A Princesa Dandara, da Cia de Teatro da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, pretende fazer a criançada refletir sobre a imagem do negro na sociedade.

Para a turminha que gosta de ouvir histórias, a cantora e contadora de história Carol Levy convida os pequenos a participarem do show interativo Conto de Casa, na quinta-feira (14), às 10h. E, encerrando a programação de sexta-feira (15) acontece uma intervenção cultural com contações de histórias, recitais de poesia, apresentações de dança com artistas do bairro de Cajazeiras.

Confira aqui a programação completa.

Flin é abreviação do Festival Nacional Literário (Flin): Diversas Leituras & Novos Caminhos – projeto realizado pelo Governo do Estado da Bahia e coordenado pela Secretaria de Cultura (SecultBA), através da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA). O Festival conta com a parceria das secretarias de Administração (SAEB), através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC); de Comunicação (SECOM); de Educação (SEC); de Meio Ambiente (SEMA); de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *