DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: BATE-PAPO COM INFLUENCIADORAS SOBRE EMPODERAMENTO CRESPO FAZ PARTE DE PROGRAMAÇÃO NO BAIRRO DA PAZ

Ação acontece no Programa Avançar, no dia 19 de novembro, às 8h

Aceitação e representatividade. Estes são os objetivos do bate-papo “Protagonistas da Beleza Negra”, que acontece no Bairro da Paz no próximo dia 19 de novembro, véspera do Dia da Consciência Negra, para abordar o empoderamento crespo. O evento receberá a publicitária Carol Gonçalves, do blog Mulher Melhore, que acumula mais de 50 mil seguidores no Instagram, e a empresária Iasmine Fernandes, do perfil Vamos Cachear o mundo, que possui mais de 70 mil seguidores.

As influenciadoras vão falar sobre o processo de transição capilar, aceitação do cabelo crespo e os cuidados com os fios. O evento acontece na sede do Programa Avançar, mantido pela Santa Casa da Bahia, das 8h às 9h, e é voltado para as crianças e jovens da região. “Queremos que essas crianças, além de se amarem, sejam também disseminadoras desse processo de aceitação em suas famílias”, conta Leila Ferreira, educadora do Programa Avançar e uma das organizadoras da iniciativa.

Programação no Programa Avançar – Diversas ações foram pensadas para a comemoração da Semana da Consciência Negra no Programa Avançar. No dia 18, às 8h e às 14h, alunos da oficina de dança afro apresentam o espetáculo Corpografia Brasileira, que aborda a cultura popular brasileira através do maracatu. Nas mesmas ocasiões, o Coral da Paz, fruto da parceria entre a Santa Casa da Bahia e os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), faz apresentações com repertório composto por músicas que conversam com a temática do novembro negro, como “menina pretinha”, de MC Soffia, e “bloco afro”, da banda Muzenza

No dia 19, além do bate-papo com as influenciadoras digitais, acontece um desfile, também intitulado “Protagonistas da Beleza Negra”, a partir das 14h, com crianças, adolescentes e mulheres do bairro, que vai destacar os mais bonitos penteados. Já no dia 20, educadores e alunos do Programa Avançar, além de estudantes de escolas públicas do Bairro da Paz e participantes de outros projetos sociais da comunidade, se reúnem na Caminhada da Consciência Negra, que acontece às 8h. No encontro, serão exibidos cartazes com fotos de personalidades negras históricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *