Diálogo: Caminhos para a preservação audiovisual na Bahia.

Ação acontecerá na segunda-feira, às 18h30, na Sala Walter da Silveira

A Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb) está comemorando 45 anos em 2019. O marco comemorativo da instituição já reuniu ações em diferentes nuances do setor audiovisual do estado.
Desta vez, a memória audiovisual da Bahia estará em destaque com o Diálogo: Caminhos para a preservação audiovisual na Bahia. A ação acontecerá na segunda-feira (18), às 18h30, na Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, 27, Barris).
A atividade propõe um espaço de diálogo acerca de estudos e pesquisas no campo da memória na Bahia mediado pelas ações da Cinemateca Brasileira. Estão convidados cineastas, museólogos, arquivistas, biblioteconomistas, historiadores, estudantes, pesquisadores em cinema e memória da Bahia e público em geral.
A mediação ficará por conta da especialista em restauração, Fernanda Coelho (Cinemateca Brasileira), do cineasta Zé Umberto, das professoras doutoras Izabel Melo (Uneb) e Cyntia Nogueira (UFRB) e do professor Euclides Mendes (UESB).
“No diálogo teremos uma mesa com apresentação de pesquisas e produções, reflexões e proposições, democratização e popularização, ações de fortalecimento e parcerias para a preservação do audiovisual”, afirma a assessora da Dimas, Inajara Diz.
Dimas 45 anos – Ao longo dos anos, a Dimas consolidou-se como referência para o setor audiovisual baiano através de planos de formação de novas plateias, aperfeiçoamento do olhar crítico e capacitação técnica, além da publicação de editais de fomento à produção da área.

A programação dos 45 anos da Diretoria de Audiovisual abrange ainda cursos, reuniões, e encontros audiovisuais. Acesse a programação completa em www.fundacaocultural.ba.gov.br.

Serviço:

Diálogo: Caminhos para a preservação audiovisual na Bahia
Quando: 18 de novembro, às 18h30
Onde: Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, 27, Barris)
Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *