Entrada franca: Palestra sobre o gênio Leonardo Da Vinci


Foto: Lázaro Menezes

Com a palestra Leonardo da Vinci: O Renascimento se faz com filosofia, o Palacete das Artes, equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), vai atrair visitantes neste sábado (23), às 16h, para o bairro da Graça, em Salvador.

O espaço também vai oferecer atividades como contação de histórias para crianças e oficina de construção de paraquedas. A programação tem entrada franca.

Nesta palestra, serão abordados temas que fizeram de Leonardo o maior gênio de todos os tempos, enfatizando o papel de uma educação formativa e humanista e da filosofia prática na formação de um ser humano integral.

O Renascimento foi um famoso movimento que ocorreu na Europa durante os séculos XV e XVI. Resgatou a tradição clássica e favoreceu o Humanismo. Leonardo da Vinci é uma síntese desse período. Com sua genialidade, ele desvendou mistérios da natureza e, com sua criatividade, colocou-se muito à frente de seu tempo. Entre tantas qualificações, era um verdadeiro filósofo. Levou à prática tudo o que aprendeu e demonstrou, com seu exemplo, que o ser humano pode aprofundar-se na maior arte ou ciência que existe: a de viver!

Na terça-feira (26), às 19h30, na Nova Acrópole Graça (Rua Humberto de Campos), acontece a Aula de Apresentação do Curso de Filosofia à Maneira Clássica.
O Palacete das Artes funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Mais informações no tel. 71 3117 6987.

Serviço

Palestra Leonardo da Vinci: O Renascimento se faz com filosofia
Quando: 23/11 (sábado), às 16h
Onde: Palacete das Artes – Rua da Graça, 284, Graça, Salvador
Ingresso: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *