Festival Cultural e Gastronômico Tempero no Forte

Mercado do Forte

Gastronomia, música, arte, cultura, moda, artesanato e design são o mote do Mercado do Forte, ‘feira’ de economia criativa, da qual participam artesãos selecionados com a curadoria da estilista Monica Anjos.

O espaço – localizado na Praça da Alegria, na vila de Praia do Forte –, reunirá 18 expositores de 28 a 30 de novembro, das 16h às 22h. Dentre os expositores estão a própria Mônica Anjos, com sua eclética moda autoral; de Pernambuco, vem Patrícia Moura, com biojóias e Eliane Mello, apresentando modelos de kaftans de seda; Varanda Baiana, com bolsas feitas à mão; CP, com produtos de decoração; Ana Maria Pinto, e suas peças de arte em madeira; Gato Criativo Atelier; Bombom Kids, com moda infantil; as luminárias em fibras de Daiane Leal; Artesãs da Região, com o primoroso trabalho de arte em palha; as geleias e molhos saborosos de Dona Domitila; Quitanda do Baianinho, com linhas de cachaças artesanais, cafés, pimentas e azeites; Frutomix, com produtos naturais em molhos, geleias e licores; e Lubia Fontes, comercializando produtos derivados do coco e do mel.
É a parte do Tempero no Forte realizada em parceria com o Sebrae e o Senac, voltada para capacitação dos profissionais de Alimentos & Bebidas da Praia do Forte e Litoral Norte. Na quinta-feira, 28, das 9h às 12h, no espaço da Cozinha Show o consultor Sérgio Paiva, do Senac, ministrará o Workshop “Técnicas de congelamento”, gratuito, direcionado para cozinheiros e ajudantes de cozinha.

Na sexta, 29, no mesmo local e horário, haverá a Oficina Empresarial voltada para empresários da região, com o tema ‘Melhoria de processos e redução do desperdício na cozinha’. A facilitadora é a consultora Talita Giimarães.

Já na terça-feira, 3 de dezembro, o Café com Turismo, será realizado no Hotel Via dos Corais, das 9h às 12h, tendo como palestrante convidado o gaúcho Enio Valli, que abordará o tema ‘Experiência gastronômica como diferencial turístico’.

Serviço

O que: 14º Festival Cultural e Gastronômico Tempero no Forte
Quando: Circuito de Restaurantes, de 28 de novembro a 8 de dezembro
Atrações culturais e gastronômicas, de 28 a 30 de novembro, e 7 de dezembro
Onde: Litoral Norte e Praia do Forte (Circuito dos Restaurantes), e Vila de Praia do Forte (atrações culturais e gastronômicas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *