Festival do Turismo Cultural da Baía será em Salvador

Neste sábado e domingo (30 de novembro e 1º de dezembro), atrativos turísticos e culturais dos 18 municípios da Baía de Todos-os-Santos estarão em exposição no Passeio Público de Salvador, das 11h às 19h, no bairro do Campo Grande, em Salvador, durante o Festival do Turismo Cultural da Baía de Todos-os-Santos. O acesso ao evento é gratuito.

Dentre os destaques da programação estão aulas de gastronomia, apresentações de manifestações culturais, palestras e painéis de discussão sobre oportunidades e desafios para o desenvolvimento do turismo na região e geração de negócios. Pratos da gastronomia típica também serão comercializados.

A abertura oficial será realizada no sábado (30), às 10h30, com a participação do secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco. No domingo (1º), o gestor também participa da programação do Núcleo do Conhecimento, no painel “Gestão sustentável do turismo: como crescer de forma responsável”, às 15h30, no Teatro Vila Velha.

O festival é promovido pela Secretaria do Turismo da Bahia, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Bahia), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e com apoio do IPAC – orgão vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e que administra o Passeio Público, visando fomentar o turismo náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos, ampliando o fluxo de visitantes, gerando empregos formais e incrementando a renda da população local.
Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) – Autarquia do Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Cultura (SecultBA), o IPAC coordena atualmente a proteção de 186 bens culturais na Bahia, sendo 100 em caráter definitivo e dois perímetros urbanos. Em 2017 o IPAC completará 50 anos de serviços prestados à história, à memória e à sociedade da Bahia, sendo referência no Brasil como órgão pioneiro no país em defesa dos bens culturais materiais e imateriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *