Capoeiragem Mirim faz Festa de Confraternização dos seus Núcleos de Atividades

Um ano cheio de aprendizado, diversão e muita Capoeira merece ser celebrado. Assim será o 3º Intercâmbio dos Núcleos de Atividades do Projeto Social Capoeiragem Mirim, na sexta-feira, dia 20 de dezembro. A Festa de Confraternização, e última atividade do ano, terá uma Ação Griô, com Mestre Petróleo, o Mestre de Capoeira vivo mais antigo de Camaçari, uma grande roda com a participação das 100 crianças do projeto, de Salvador e de Camaçari.

O evento também vai contar com um amigo secreto, que faz parte da programação do acompanhamento pedagógico, no qual os próprios alunos produziram o presente do colega e proporcionar a troca de experiência com antigos mestres da Capoeira.

“O Capoeiragem Mirim proporciona uma educação humanista, tendo na Capoeira a base para uma formação estruturada, de conhecimento e reconhecimento da cultura afrodescendente, das origens e ensinamentos que se pode extrair das matrizes africanas”, explica o mestre Balão (Ricardo Carvalho), organizador da ação e fundador do Instituto CTE Capoeiragem. A iniciativa tem patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Capoeiragem Mirim

O Capoeiragem Mirim promove a integração de diferentes artes, de forma gratuita, em busca de valorização positiva das origens culturais, através do aprendizado das habilidades e técnicas da Capoeira. Com dois grandes núcleos de ensino na Bahia, um localizado na Cidade da Luz, no bairro de Pituaçu, em Salvador, e outro no PHOC III, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), em Camaçari, o projeto une arte, cultura e ensino de qualidade.

Nos dois núcleos, o projeto conta com quase 100 alunos, que variam de idade entre 5 a 16 anos. As aulas acontecem no horário em que elas não estão na escola, tendo uma duração em média de duas horas, as segundas, quartas e sextas-feiras. Ao todo são oito turmas, divididas por idade e turno.

Agenda
3º Intercâmbio entre Núcleos – Projeto Capoeiragem Mirim
Quando: 20/12/2019 (sexta feira)
Onde: PEC-PHOC III
Endereço: Av. Luiz Gonzaga – Phoc III, Camaçari, BA
Horário: 9h às 11h

Ação gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *