Padrinhos da Música – Larissa Luz convida Margareth Menezes e Luedji

Luedji Luna + Lazzo e Larissa Luz + Margareth Menezes – Padrinhos da Música

Padrinhos da Música abre eventos 2020 no dia 05 de janeiro, reunindo as cantoras Larissa Luz e Margareth Menezes e Luedji Luna e Lazzo Matumbi,
em show que irá virar websérie documental
Duas cantoras expoentes da nova geração da música produzida na Bahia convidam duas vozes negras das mais memoráveis surgidas ainda nos anos 80. A segunda edição do projeto Padrinhos da Música, que dá origem a websérie homônima, acontecerá no dia 5 de janeiro, no Trapiche Barnabé, apresenta: Larissa Luz convida Margareth Menezes e Luedji Luna convida Lazzo Matumbi. O projeto promove o encontro entre artistas da nova geração da música baiana convidam cantores, músicos e compositores que fazem parte de suas referências para subirem juntos ao palco. Padrinhos da Música é uma iniciativa da Maré Produções Culturais e da Movida Conteúdo, na qual quatro quatro eventos musicais dão origem uma websérie audiovisual. O projeto conta com o patrocínio da Budweiser e do Governo da Bahia por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura. Os ingressos estão à venda pelo site Sympla: http://www.sympla.com.br
Larissa Luz já homenageara Margareth Menezes dentro do projeto Ayabass, ao lado das cantoras Luedji Luna e Xênia França. Neste show, o repertório de ambas as artistas irá se encontrar e mostrar onde as convergências se apontam e onde cada uma tem sua marca de trajetória, referências e temporalidade. Lazzo Matumbi, que inclusive canta ao lado de Larissa em seu disco Trovão, lançado em maio de 2019, será o convidado de Luedji Luna, cantora que o artista já citou como um dos destaques da música contemporânea baiana. Nesse segundo momento, também um repertório em diálogo, construído pelos cantores, que misturam suas obras e leituras.
A primeira edição do projeto aconteceu em dezembro, com o diálogo musical entre Àttooxxá, convidando sua referência musical, Carlinhos Brown. O projeto ainda terá mais duas noites, distribuídas nos meses de fevereiro e março, cobrindo todo o verão.
Série Padrinhos da Música – A websérie documental terá quatro episódios e investiga, de maneira ampla, a relação entre a cena baiana de hoje e os artistas e movimentos que vieram antes. Os episódios serão filmados ao longo dos ensaios e conversas entre “padrinhos e afilhados” e irá revelar histórias curiosas e influências inusitadas. “Trata-se de estar completamente aberto ao novo, mas entendendo que somos frutos de processos, da história. O que as novas gerações estão fazendo – e são coisas lindas – parte das bases do que foi feito antes”, diz Dayse Porto, diretora da websérie e uma das idealizadoras do projeto.
Fernanda Bezerra coordenadora do projeto explica que, “em pleno verão soteropolitano, queremos criar pontes e fortalecer relações entre os artistas da música baiana contemporânea com algumas de suas referências musicais principais. A tradição e a inventividade da música se encontram no palco do Padrinhos”.

Serviço
Padrinhos da Música – Larissa Luz convida Margareth Menezes e Luedji Luna convida Lazzo.
Dia 05 de janeiro de 2019, às 16h, domingo
Trapiche Barnabé
Ingressos R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
As vendas estão abertas no Sympla (http://www.sympla.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *