Grupo Botequim realiza Ressaca no Largo Tereza Batista

Na próxima sexta-feira (13), o samba vai ditar acordes ainda embalados pela alegria do Carnaval que passou. É a Ressaca do Botequim, realizada pelo Grupo Botequim, que acontece a partir das 21h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. Marchinhas de Carnaval, marchas rancho, frevos e sambas enredo prometem uma noite de repertório autêntico para matar a saudade do clima da folia. Ingressos: 20 reais. Vendas no Sympla.

No gogó dos anfitriões, canções autorais e grandes clássicos do gênero costumam levar o público ao êxtase, motivo pelo qual as rodas de samba do Botequim sempre terminam com pedidos repetidos de bis. Destaque para as sempre aplaudidas canções do grupo, como “Avisa que o Samba Chegou”, “Alegria de Carnaval”, “Fim dos Enganos”, “De Fevereiro ao Bonfim”, que estão no álbum Festa no Botequim (2016), 100% autoral.

Da Bahia para o Brasil, o show também passeia por grandes mestres e mestras do samba e intérpretes como Nelson Rufino, Walmir Lima – padrinho do grupo -, Clementina de Jesus, Batatinha, Roque Ferreira, Edil Pacheco, Riachão, Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Dona Ivone Lara e Adoniran Barbosa.

E como o momento é de celebrar a irreverência que dita a maior festa popular do planeta, canções como Mamãe eu quero, Você Pensa que Cachaça é Água (marchinhas), Atrás do Trio Elétrico (frevo), Lá Vem Portela e Bahia de Todos os Deuses (sambas enredo) irão reproduzir a ambiência do Carnaval tradicional, com todo o charme de um grande baile onde predomina o clima de brincadeira e descontração.

O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) e Washington Rodrigues (Violão 7 cordas).

SERVIÇO:

Grupo Botequim – Ressaca de Carnaval

Onde: largo Tereza Batista – Peloutinho

Data: 13 de março (sexta-feira)

Horário: 21h

Ingressos: R$ 20 – Até dia 11/3 (quarta-feira), valor promocional de R$ 15 no Sympla

Vendas: Sympla e bilheteria no dia do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *