No próximo dia 5 de janeiro, às 8h30, um momento especial está agendado para expressar gratidão a Deus pela plena recuperação de Clarindo Silva e sua volta às atividades na Cantina da Lua. Uma Missa de Ação de Graças será conduzida pelo Padre Lázaro Muniz na Igreja de São Pedro dos Clérigos, localizada ao lado da Cantina da Lua, no Terreiro de Jesus. A organização desta celebração está sob a responsabilidade do produtor cultural e amigo próximo de Clarindo, Geraldo Badá, que realiza mais um “Sarau do Badá”, abençoado pelas forças do bem, carinho e amizade dedicados a Clarindo, que contará com a presença de muitos amigos na missa. Gilberto Gil, inclusive, enviou suas saudações, expressando um abraço a Clarindo Silva e desejos de muita saúde para o ano novo.
Clarindo Silva, jornalista, escritor, poeta, compositor e agitador cultural, superou uma úlcera na perna direita, tratada com internação no Hospital da Bahia. Em seu lar, cercado pelos cuidados e carinho de amigos e familiares, nos últimos meses, ele passou por curativos e fisioterapia, estando agora completamente recuperado.
“Neste momento, quero expressar minha gratidão a Deus, a todos os santos da Bahia, às forças da natureza, aos amigos e amigas, às pessoas em geral, especialmente à minha família e aos colaboradores, os funcionários da Cantina da Lua, que se dedicaram na minha ausência para manter a Cantina em pleno funcionamento, independentemente de eu estar lá ou não. Agradeço também à direção do Hospital da Bahia e aos funcionários que me trataram com tanto carinho e dedicação. Viva o Pelô! Pelô vivo!”
Figura emblemática da Bahia e defensor incansável da cultura baiana desde 1971, Clarindo Silva lidera a Cantina da Lua, um restaurante histórico que recebe artistas e autoridades de importância mundial. Como criador da Festa da Benção, ele é reconhecido por sua incansável luta pela revitalização do Centro Histórico de Salvador.