O tenor soteropolitano Carlos Eduardo Santos encerra 2023 com um recital de música sacra no Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, nesta quinta-feira, dia 28, às 19h. O evento, que é gratuito, contará também com as participações de Bruno Nunesmaia (piano), Fera (contrabaixo), Ana Carolina (soprano), Breno Albuquerque (violino), Camila Ceuta (soprano), Carlos Morais (barítono) e Eneida Lima (soprano).
O recital, que tem como tema “Benedictus”, incluirá obras de compositores como Mozart, Bach, Beethoven e outros. Carlos Eduardo Santos é um tenor lirico-leggero que atua como coralista e solista profissional há 17 anos. Ele já se apresentou em importantes palcos nacionais e internacionais, como o Theatro Municipal de São Paulo, o Barbican Centre de Londres e o Grand Auditorium da Radio France.
Na semana passada, Carlos Eduardo Santos cantou no Recital dos Vencedores do 2º Concurso Joaquina Lapinha para cantores pretos, pardos e indígenas, no Theatro Municipal de São Paulo. Ele também foi solista no concerto “Melodias Inesquecíveis”, com a Orquestra de Câmara de Salvador, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, Pelourinho.
Para 2024, Carlos Eduardo Santos já tem agendadas apresentações na montagem de “Madama Butterfly”, de Puccini, do Theatro Municipal de São Paulo, e na ópera “Jelin”, de Aldo Brizzi, com o Núcleo de Ópera da Bahia.